Segurança das Instalações
Priorizar o que importa
A segurança de qualquer instalação é o que permite a sua plena utilização, sem prejuízos, sem acidentes. Sabendo-se dos graves danos e prejuízos que podem ser causados por um acidente, porque não investir em meios, barreiras que reduzam significativamente os riscos de sua ocorrência?
Muitas vezes somos tentados a investir no que olhamos, na estética, no superficial, e esquecemos que para aproveitar esse bem é necessária uma infraestrutura adequada para garantir a segurança de quem vai utilizá-lo.
Acidentes devem ser evitados ?
Seja dirigindo, cozinhando ou até mesmo nadando na praia estamos expostos a muitos riscos todos os dias.
É importante determinar até que ponto o impacto pode ser controlado para que a ameaça possa ser revertida ou mitigada. E o senso de que, em caso de perda de controle, o impacto e os danos causados pelo perigo devem ser pelo menos mitigados.
Como avaliamos os riscos?
Qualquer resposta a uma emergência ou perigo que possa acontecer deve ser considerada com antecedência.
Existem diversas ferramentas de gestão para isso, como matrizes de risco, SWOT / FOFA etc. Que facilitam a mensuração do nível de risco, a probabilidade de que ele ocorra e qualquer dano ou perda que possa ocorrer quando esse risco realmente ocorrer.
Cada instalação deve cumprir com as normas vigentes. Na avaliação de risco também comparamos se o que está feito está em conformidade com a legislação.
Também é importante observar que determinadas instalações (por exemplo, piscinas e parques) podem apresentar diferentes níveis de risco para diferentes públicos, como crianças. Além de saunas e salas úmidas, entre outros locais, oferecem maior risco para determinados tipos de acidentes (como exemplo, exposição a choque elétrico).
Avaliação sem compromisso
Enviamos um relatório da instalação detalhando o que está certo, o que precisa ser consertado e o que pode ser melhorado. Depois de aprovado pelo cliente elaboramos um plano (de manutenção) para correção, adaptação, conservação e melhorias. Finalmente, após o fechamento do contrato de manutenção começamos a gerenciar o sistema, mantendo-o nas melhores condições de segurança, proteção e desempenho.
A palavra Manutenção tem origem do latim "mantenus tenere" (manter o que se tem).
O propósito do nosso serviço, fidelizado, via contrato de manutenção é o de manter, mesmo após longos períodos, a identidade, integridade e funcionalidade de suas instalações.